
O Internacional, após vencer o Grêmio por 2 a 0 na Arena OAS e empatar em 1 a 1 no estádio Beira-Rio, se tornou o campeão do Gauchão da temporada de 2025. O triunfo do Colorado se deu de forma invicta, inclusive. Tal marca expressiva fez um clube do Interior se vangloriar de ter sido o último que venceu o Inter no estadual.
O Guarany de Bagé usou seu perfil oficial na rede social X e publicou três curiosidades sobre o enfrentamento do time contra o Inter, atual campeão.
“Curiosidades:
1. O Guarany não perde para o Internacional há 16 anos. A última derrota foi no Gauchão 2008.
2. O Guarany foi o único time a não perder para o Internacional em 2025.
3. A última derrota do Internacional em Gauchão foi para o Guarany. 2×1 para o Índio em 2024.”, publicou o time de Bagé. O Colorado enfrentou o Guarany na estreia do estadual, empate em 2 a 2.
O Guarany ficou em segundo lugar no Grupo B da primeira fase do Gauchão, com nove pontos somados, terminou atrás somente do Grêmio nesta chave. Com esta colocação se classificou para a semifinal do Troféu Farroupilha, mas foi superado pelo São Luiz, de Ijuí, após vencer a ida por 1 a 0 e perder a volta por 2 a 0. E assim encerrou sua participação.
FORA DE CAMPO
Passada a festa do título do Gauchão, o Internacional tem um compromisso importante fora de campo. O Colorado conhecerá nesta noite de segunda-feira (17) seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O sorteio acontecerá em Luque, no Paraguai, a partir das 20h.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo agora terá quase duas semanas sem ir a campo. Isso porque o Colorado só volta a jogar em 29 de março, um sábado às 21h, quando encara o Flamengo no estádio Maracanã, confronto de estreia na edição 2025 da Série A do Campeonato Brasileiro.