A venda de jogadores é uma das mais importantes receitas do Internacional e dos demais clubes brasileiros. Neste cenário, o jornalista Lucas Collar noticiou nos últimos dias que o Brighton, da Inglaterra, monitora o jovem do Inter Gustavo Prado. Tal situação é confirmada.
Nos bastidores o Inter confirma que o clube inglês buscou informações sobre o jogador de 20 anos, mas que a abordagem até o momento não evoluiu. No caso, trata-se do departamento de scout do time da cidade de Brighton and Hove buscando detalhes do jogador, algo normal no mundo do futebol.
O Brighton é conhecido por fazer positivo trabalho de prospecção. Assim aconteceram com o campeão do mundo Mac Allister, quando foi contratado junto ao Argentinos Juniors e também com Moisés Caicedo, prospectado junto ao Independiente del Valle. O primeiro atualmente está no Liverpool e o segundo no Chelsea. Recentemente há outros exemplos, como Julio Enciso e Facundo Buonanotte, adquiridos junto ao Libertad e Rosario Central respectivamente.

GUSTAVO PRADO É SELEÇÃO
A cria do Celeiro de Ases sequer é titular do Inter, mas o que joga a favor do destro de 1,79m são as convocações para a seleção brasileira de base. Em janeiro, por exemplo, foi campeão do Sul-Americano sub-20, neste mês de outubro esteve com o time canarinho na Copa do Mundo da categoria.
Em entrevista nas últimas horas para a rádio Gaúcha, o presidente do Inter Alessandro Barcellos respondeu sobre interesse em Gustavo Prado. Porém, desconversou.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
— Os nossos jogadores, não só o Gustavo, como outros, têm permanentemente sido monitorados por clubes grandes da Europa. Isso é natural do mercado da bola. No caso específico do Gustavo a gente não recebeu nenhuma proposta nesse momento. Existiram, quando as janelas estavam abertas, sondagens, mas nenhuma proposta — disse o mandatário colorado.
Com Gustavo Prado disponível, o Inter encara o Mirassol às 20h desta quarta-feira (15), em São Paulo, rodada 28 do Campeonato Brasileiro.






