
Uma das principais novelas do Internacional ao final da temporada passada foi a permanência ou não de Wesley. O atacante, destaque do Colorado em 2024 quase foi vendido para o Krasnodar, da Rússia, nas últimas semanas. A diretoria precisava do dinheiro da venda, mas o atleta e sua família decidiram permanecer em Porto Alegre, muito por causa da guerra que acontece entre Rússia e Ucrânia desde 2022 e os embargos que isso causaria. Outra situação que esfriou o negócio foi a venda do Gabriel Carvalho ao Al-Qadisyiah, da Arábia Saudita, que deu um respiro aos cofres do Colorado. Na manhã deste domingo (5), o clube russo declinou oficialmente da negociação.
Com isso, encerra-se definitivamente a novela que envolvia a possível saída do ponta-esquerda do Inter. A oferta dos russos girava em 10 milhões de euros (R$ 62 milhões na cotação atual). No entanto, metade deste valor seria destinado ao Palmeiras, que detém 50% dos direitos do jogador.
A negociação ainda abatia uma dívida que o Clube do Povo tem com o próprio Krasnodar na compra em definitivo de Wanderson. Algo em torno de 2,25 milhões de euros.
Ainda, para completar, uma parte da venda de Wesley ainda iria para o Cruzeiro, que ainda não recebeu nenhum valor do Internacional pela venda do atacante. O valor total da operação com o clube mineiro foi de R$ 10,8 milhões por 50%.
Com a desistência dos russos, o Krasnodar segue no mercado brasileiro. Agora, o clube do leste europeu fez uma proposta para a contratação do ponta-direita Ademir, de 29 anos, um dos titulares do Bahia. O atleta disputou 55 partidas na última temporada, marcou seis gols e deu oito assistências. Os russos ofereceram 2 milhões de euros mais bonificações, mas a proposta foi rechaçada pelo tricolor de Salvador. A informação é do repórter Cáscio Cardoso.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Clube do Povo já tem data para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia entre os dias 22 e 23, a confirmar, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.