Napoli quer trocar jogadores com o Inter

De acordo com imprensa italiana, uma troca entre zagueiros pode acontecer

Nas últimas semanas, duas notícias envolvendo Internacional e Napoli circularam nas redes sociais. Primeiramente, Juan Jesus – do clube italiano -, em contrato encerrando na metade de 2025, passou a pipocar como um possível reforço para a próxima temporada. Por outro lado, a iminente saída de Vitão também é um tema que vem recebendo destaque, justamente pelo interesse do time de Nápoles. Para completar, agora a imprensa italiana cogita a possibilidade de uma troca entre os zagueiros.

De acordo com a fonte buscada pelo portal Spazio Napoli, que cobre o clube do sul da Itália, o Vitão desperta interesse do futebol internacional e o Juan Jesus seria uma alternativa de troca para os italianos. Recentemente, o Napoli perdeu o zagueiro Natan para o Betis, justamente o atleta que foi para o clube espanhol quando a negociação por Vitão não deu certo. À época, os espanhóis estariam adquirindo o jogador do Inter por 10 milhões de euros, o que ocasionaria num transferban. Por isso, buscaram o Natan, do Napoli, por empréstimo.

Publicação do site italiano (Reprodução)
Publicação do site italiano (Reprodução)

Neste momento, de acordo com o Transfermarkt, Juan Jesus vale em torno de 2,5 milhões de euros, enquanto Vitão vale quase quatro vezes mais: oito milhões de euros. Portanto, numa situação normal de temperatura e pressão, o Napoli teria que abrir mão de Juan e ainda desembolsar uma grana neste negócio. Contudo, é algo incomum de ser feito por um clube europeu em uma contratação vinda de times da América do Sul.

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (13), no CT Parque Gigante, o zagueiro colorado falou sobre o interesse do Napoli e uma possível permanência para 2025. “Eu sou jogador do Inter, tenho contrato, sempre falo da felicidade que é estar aqui. Vi as notícias (sobre interesse do Napoli), mas não chegou nada em mim, não chegou nada no clube”, disse Vitão.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.

Classificação fornecida por Sofascore
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL