Clube que cedeu estádio para Inter jogar se manifesta: “Transcende qualquer rivalidade”

O Internacional comunicou na noite dessa segunda-feira (20) que a partida contra o Delfín, em 8 de junho pela Copa Sul-Americana, foi indicada para acontecer no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Dono do estádio, o Juventude soltou nota oficial, veja abaixo:

“O Esporte Clube Juventude não tem medido esforços para, desde o princípio da maior tragédia do Rio Grande do Sul, trabalhar em prol do Estado e das famílias atingidas. O adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro permitiu, ao longo dos últimos dias, que o Clube se dedicasse a este ofício, algo que considera fundamental em virtude da extensão e da gravidade dos problemas que atingiram a Serra e outras regiões Gaúchas.

Diante desta realidade de apoio mútuo e de valorização da comunidade Gaúcha, o Esporte Clube Juventude informa que autorizou o Internacional a solicitar à CBF e à Conmebol que o estádio Alfredo Jaconi receba, no dia 08 de junho, a partida entre Internacional e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Tal decisão, perante o cenário no qual os Clubes do Rio Grande do Sul estão inseridos, transcende qualquer rivalidade e preza primordialmente pela solidariedade e empatia.

Além disso, é possível adiantar que já existe um alinhamento entre os Clubes de que a citada partida, se confirmada para ocorrer no estádio Alfredo Jaconi, será cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas. Afinal, embora a rotina seja retomada e os jogos voltem a ocorrer, a missão de lutar pelo povo Gaúcho seguirá sendo prioridade.”

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Contra o Belgrano, em 28 de maio, a partida foi indicada para acontecer na Arena Barueri, na cidade homônima. Até lá o Inter treinará na cidade de Itu, interior paulista.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.677