
Em meio às especulações da janela de transferências, surge uma situação um tanto curiosa. O Al-Qadisyiah, clube que comprou recentemente o meia Gabriel Carvalho, do Internacional, está interessado na contratação de Guga, também meio-campista da base do Grêmio. Aos 18 anos, o atleta pode chegar já em janeiro para o clube da Arábia Saudita.
Artilheiro do rival no último Brasileirão Sub-20, Guga ficou fora da Copa São Paulo de Futebol Junior justamente por estar envolvido nesta negociação. Um dos scouts do time saudita é ex-olheiro do Grêmio, o que facilita a compra.
O Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, anunciou na virada do ano em suas redes sociais oficiais, a contratação de Gabriel Carvalho, que tinha sondagens de grandes clubes ingleses, como Chelsea e Arsenal. Entretanto, por uma questão financeira, o Colorado optou por negociar com os sauditas. O acordo vai gerar 16 milhões de euros ao Inter, que pode chegar a 22 milhões por metas batidas em contrato. Ao todo, seriam R$ 137 milhões na cotação atual. Destes, 80% vai para o Beira-Rio. Algo em torno de R$ 110 milhões.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Clube do Povo iniciou a pré-temporada de 2025 na última segunda-feira (6), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.
A reapresentação contou com a presença de Thiago Maia, que está sendo negociado com o Santos, mas também teve a ausência de Lucas Alario – liberado para negociar com o Estudiantes -, o meia Hyoran – liberado para buscar novo clube -, o lateral Nathan – que deve retornar ao Santos antecipadamente – e o lateral-esquerdo Renê – cujo contrato encerrou em dezembro e está com negociações avançadas para fechar com o Fluminense para a nova temporada.
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21 de 16 de janeiro, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia entre os dias 22 e 23, a confirmar, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.