Clube rebaixado na Argentina em 2022 vai jogar a Libertadores 2023

Entra direto na fase de grupos, assim como o Inter

Um caso curioso acontecerá na edição de 2023 da Copa Libertadores da América, um clube rebaixado em sua liga local na temporada anterior participará da competição continental. Trata-se do Patronato, da Argentina.

O modesto clube da cidade de Paraná, província de Entre Ríos, teve o descenso em 2022 e já joga a segundona na Argentina. Mas como então que jogará a Copa Libertadores? Via Copa da Argentina.

O Patronato foi campeão do mata-mata daquele país, em campanha heroica. Bateu o River Plate nas quartas de final e triunfou sobre o Boca Juniors nas semifinais. Desta forma, é um time rebaixado mas já garantido na fase de grupos da Libertadores.

Além do Patronato, que disputará pela primeira vez a principal competição do continente, os argentinos já garantidos na fase de grupos são: River Plate, Boca Juniors, Racing e Argentinos Juniors.

O Internacional, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Corinthians e Fluminense estão garantidos na fase de grupos. Fortaleza e Atlético-MG precisarão superar duas etapas eliminatórias.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP

As datas da Libertadores 2023:

Primeira fase: 7/fev a 16/fev;

Segunda fase: 21/fev a 2/mar;

Terceira fase: 7/mar a 16/mar;

Fase de grupos: 4/abr a 29/jun;

Oitavas de final: 1º/ago a 10/ago;

Quartas de final: 22/ago a 31/ago;

Semifinais: 26/set a 5/out;

Final: 11/nov.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.411