Clube SAF quer contratar dirigente do Inter

O Inter foi campeão gaúcho de 2025, superou seu rival Grêmio no placar agregado de 3 a 1. Jogadores dentro de campo se destacaram, mas o momento positivo do Colorado repercute também fora das quatro linhas, tanto que um clube que vendeu sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) quer contratar um dirigente do Inter.

O Coritiba tem interesse em contratar André Mazzuco, executivo de futebol do Inter. O dirigente é um velho conhecido do time paranaense, caso se transfira será a quarta passagem pelo Couto Pereira. No entanto, no Inter há o otimismo que o funcionário remunerado permaneça no estádio Beira-Rio.

Natanael André Mazzuco Inter Nicolás Rodríguez (Divulgação/SCI)
André Mazzuco (Divulgação/SCI)

André Mazzuco nasceu em Curitiba e já trabalhou nos principais clubes do Estado, o Coritiba, Athletico e Paraná. O dirigente tem passagens também por Paysandu, Vasco, Cruzeiro, Santos e Botafogo.

O Coritiba, interessado em levar André Mazzuco, vive um conflito interno entre os diretores da SAF e a parte associativa do clube. Foram os conselheiros que indicaram o nome do dirigente do Inter, indicaram também o ex-meia Alex Cabeção para trabalhar no departamento de futebol. Os diretores da SAF avaliam se vão de fato fazer as investidas.

Mazzuco estaria empenhado em seguir no projeto do Inter, até porque foi um dos protagonistas na reformulação interna que o clube passou, áreas como categorias de base, scouting e outras estruturas foram reformuladas.

Reforço Inter Lucas Alario André Mazzuco (Divulgação/SCI)
André Mazzuco (Divulgação/SCI)

O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

André Mazzuco e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro são dirigentes remunerados no departamento de futebol, enquanto que o vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, não recebe salário para prestar serviço ao clube.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Dentro de campo, o Inter já sabe quem irá enfrentar na Copa Libertadores da América. O Colorado caiu no Grupo F, ao lado de Nacional do Uruguai, Atlético Nacional, da Colômbia, além do Bahia. A estreia do Clube do Povo na competição continental será em 3 de abril, uma quinta-feira às 19h, em Salvador contra o Bahia.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL