Clubes da América do Sul se unem contra o Brasil e fazem reclamação à Conmebol

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (17), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai, o sorteio da fase de grupos das Copas Sul-Americana e Libertadores da América. Na cerimônia diversos movimentos políticos foram feitos, inclusive um contra o Brasil.

De acordo com publicação da jornalista Raisa Simplício, do site Goal, clubes do Paraguai, Uruguai e Argentina reclamaram do tratamento que recebem quando jogam em solo brasileiro. Disseram que sofrem ataques de xenofobia e da truculência da polícia.

“Os uruguaios fizeram uma reclamação à Conmebol alegando que o que os clubes de Uruguai, Paraguai e Argentina sofrem no Brasil é “xenofobia”. Além de reclamam do abuso da polícia e de ‘organizações’ brasileiras”, publicou a jornalista.

“O sorteio da Libertadores e Sul-Americana deu muito pano para manga sobre política. É bom os clubes brasileiros se unirem também. A diferença financeira e o protagonismo na Libertadores está incomodando muito”, completou.

O GRUPO DO INTER

O Internacional caiu no Grupo F da Copa Libertadores da América, enfrentará o Nacional, do Uruguai, o Atlético Nacional, da Colômbia, além do Bahia. O técnico do Inter, em conteúdo divulgado pela assessoria de imprensa do clube, comentou sobre os enfrentamentos que o Clube do Povo terá na competição continental.

“Um deles (Atletico Nacional), tenho um registro positivo. O Bahia, com muito investimento recentemente, comandado pelo Rogério, que faz equipes muito competitivas. E o Nacional é um time de muita tradição”

“É uma competição extremamente difícil. Os grupos se separam com as escolhas dos potes e ficam equipes que têm tradição na competição. Então, não há facilidade. As logísticas são diferentes, mais complicadas. É a competição mais atraente do continente e muito gostosa de se disputar”

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O calendário do Inter aponta parada neste momento, o Colorado só voltará a jogar em 29 de março, um sábado às 21h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, confronto de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL