Clubes deixam deixam a Libra e fecham com a Liga Forte, bloco comercial do Inter

A Liga Forte União, bloco comercial onde o Internacional está incluído, anunciou que fechou acordo com mais cinco clubes. São eles: : Ponte Preta, Novorizontino, Ituano, Mirassol e Botafogo-SP. Os quatro primeiros deixaram a Libra, enquanto que o último não tinha acordo com nenhum dos lados.

Todos os clubes citados são da Série B do Campeonato Brasileiro. Com estas novas adesões, a Liga Forte União conta com 70% dos jogos das principais divisões do futebol nacional.

“É um prazer muito grande receber esse grupo de clubes com quem sempre tivemos laços fortes de respeito e amizade”, afirmou o presidente da Liga Forte União, Marcelo Paz.

“A chegada desses tradicionais clubes do futebol paulista reforça os princípios da LFU e nosso objetivo maior que é a formação da liga unificada com todos os clubes”, completou.

O Inter vendeu 20% dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o fundo de investidores da Liga Forte União pelos próximos 50 anos. Ou seja, a partir de 2025, pelo próximo meio século, todo dinheiro que entrar para o Inter via transmissão do Brasileirão, 20% vai para este fundo e 80% fica com o clube.

A Libra tem acordo com os clubes de maior torcida no país, casos de Corinthians e Flamengo, por exemplo. Contudo, a Liga Forte União detém número maior de times.

Veja abaixo os clubes que fazem parte de cada bloco:

Libra
Atlético
Bahia
Corinthians
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
Red Bull Bragantino
Santos
São Paulo
Guarani
Sampaio Corrêa
Vitória

Liga Forte União
Athletico-PR
América
Atlético-GO
Avaí
Botafogo
Botafogo-SP
Brusque
Chapecoense
Ceará
Criciúma
CRB
Cruzeiro
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Inter
Ituano
Juventude
Londrina
Mirassol
Náutico
Novorizontino
Operário-PR
Ponte Preta
Sport
Tombense
Vasco
Vila Nova

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!