Colorados repercutem nova informação sobre Nico López

Uruguaio pode não permanecer no Nacional para 2025

A contratação mais cara da história do Internacional pode ficar sem clube. É isso mesmo: Nico López pode não permanecer no Nacional, do Uruguai, na próxima temporada. O atacante chegou em 2024 mesmo ao clube de sua infância, mas a possível chegada de um novo treinador, Jorge Bava, pode atrapalhar sua estadia por Montevideu.

Ambos se conhecem dos tempos de León de Huánaco, seu penúltimo clube antes de retornar ao Bolso. Sua passagem pelo clube mexicano foi curta, também em 2024, logo após sair do Tigres, também do México. Mas sua relação não é boa com Bava – que não o colocava para jogar – e, caso o Nacional feche com o treinador, o atleta pode ficar à disposição do mercado, mesmo que tenha contrato com o León até junho.

Sua temporada pelo Nacional foi relativamente boa: chegando na metade do ano, o atacante uruguaio fez 18 partidas, marcou 12 gols e deu cinco assistências. Na sua passagem por quatro temporadas e meia pelo Tigres, Nico López atuou 99 vezes, fez 26 gols e concedeu nove passes para gol.

No Internacional foi onde mais jogou: 168 partidas disputadas, 40 gols marcados e 17 assistências. Pelo Colorado, esteve na campanha do rebaixamento, mas também ajudou o clube a subir de divisão, além de ter sido importante nas campanhas da Libertadores de 2019 e Copa do Brasil no mesmo ano.

O Inter concluiu sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro na quinta posição com 65 pontos somados. Chegou a embalar 16 jogos consecutivos sem sentir o sabor da derrota, mas terminou o ano com três derrotas seguidas para Flamengo, Botafogo e Fortaleza.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo deverá confirmar a data de reapresentação para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira. A tendência é que as atividades de preparação aconteçam no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL