Colorados se dividem com comentário de Roger sobre Coudet

Treinador atual ressaltou o trabalho realizado pelo argentino no primeiro semestre

O treinador Roger Machado chegou à incrível marca de 15 jogos sem perder pelo Internacional. Praticamente um turno do Brasileirão de invencibilidade. No entanto, na entrevista coletiva após a vitória contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, o técnico colorado ressaltou a base que já vinha sendo realizada do trabalho anterior, do argentino Eduardo Coudet.

“O legado do trabalho do Coudet me ajudou a queimar algumas etapas. A estrutura ofensiva é a mesma. As paradas de Data FIFA me ajudaram a colocar os princípios de jogos. São 10 trabalhos e repetições para eles aparecerem no jogo”, disse Roger Machado. As falas do atual treinador do Inter vão na contramão do que uma parcela da torcida acha, na comparação entre os dois trabalhos.

Desde que chegou ao Internacional, Roger Machado mudou o time de figura, mas manteve alguns aspectos de Chacho, como o 4-1-3-2 em algumas fases do jogo. Na fase defensiva, Alan Patrick se junta ao atacante Rafael Borré na dupla de frente, enquanto Thiago Maia – ou Brono Henrique, como ontem – se solta para fazer a marcação pressão junto dos pontas.

E o sonho do Brasileirão? Roger Machado ainda se permite sonhar. “Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente”, completou.

Com a vitória, o Clube do Povo foi aos 62 pontos na tabela de classificação e permanece na quinta posição. O Colorado volta a campo às 16h de domingo (24), quando encara o Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio, confronto da 35ª rodada.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Para o próximo jogo o técnico Roger Machado poderá contar com os laterais Alexandro Bernabei e Bruno Gomes, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Maia, com dores musculares, permanece como dúvida para o próximo compromisso.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL