Com a janela de transferências abrindo em seguida, o Internacional aos poucos adentra o mercado em busca de opções. A diretoria colorada estabeleceu duas prioridades: zagueiros e pontas. Com isso, existem oportunidades de mercado importantes para a próxima temporada. Uma delas é o atacante uruguaio Agustín Canobbio, que foi rebaixado com o Athletico Paranaense este ano.
De acordo com o jornalista da Rádio ABC, Nando Gross, o Internacional teria feito um primeiro contato para a contratação do jogador. No momento, o atleta é agenciado pelo ex-zagueiro colorado Gonzalo Sorondo, campeão da Libertadores da América pelo clube. Sua permanência no Paraná é incerta justamente porque o jogador tem alto salário e o orçamento do Athletico deve diminuir em 2025.
Pelo clube paranaense, Canobbio tem 48 partidas nesta temporada, nove gols e sete assistências. O uruguaio está no rubro-negro de Curitiba desde 2022. Ao todo, são 242 jogos disputados pelo CAP, além de ter 18 gols convertidos e 16 assistências concedidas. O atleta, inclusive, esteve na Seleção do Uruguai na última Copa América, mas no banco de reservas. Convocado pela primeira vez em 2022, Canobbio tem onze jogos, além de ter atuado pelo Sub-20.
Além do uruguaio, outros pontas surgiram no radar do Colorado nas últimas semanas. Primeiro, Lucas Barbosa, atleta do Santos, que atua mais pelo lado direito do campo. Aos 23 anos, o jogador estava no Juventude, por empréstimo, em 2024 e foi um dos destaques por lá, conquistando a confiança de Roger Machado. O time do litoral paulista quer R$ 25 milhões pelo jogador.
Outro atleta que figura na mira do Inter é o ponta-esquerda Johan Carbonero, de 25 anos, do Racing, da Argentina. O atacante esteve no banco boa parte da temporada, inclusive na final da Copa Sul-Americana contra o Cruzeiro. Esta negociação seria por empréstimo.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo deverá confirmar a data de reapresentação para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira. A tendência é que as atividades de preparação aconteçam no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.