Colunista afirma que Inter tem sim vice-presidente de Futebol

Formalmente não há nome responsável pela pasta

No final de setembro, o Inter comunicou o desligamento do então vice-presidente de Futebol, Alessandro Barcellos, atual candidato à presidência do clube. O posto então formalmente não foi ocupado, mas de acordo com o agora colunista do site GZH José Alberto Andrade, em texto publicado nesse sábado (31), o Inter tem sim um comandante da pasta.

“Foi muito estranho, quando da demissão de Alessandro Barcellos que ninguém tenha sido nomeado pelo presidente Marcelo Medeiros para o cargo de vice-presidente de futebol do Inter. Medeiros falou que estaria mais próximo do vestiário, mas que não acumularia o posto. Falou também que o executivo Rodrigo Caetano tomaria as rédeas do departamento sem precisar de um representante político no comando. Não foi bem assim. Na prática há um novo comandante: Alexandre Chaves Barcellos. As entrevistas em jogos e o acompanhamento das delegações como para o jogo contra o Corinthians mostram isto”, escreveu, antes de complementar:

“Aquele que seria o indicado por Medeiros para concorrer à sua sucessão hoje responde pela vice-presidência mais importante do clube sem ter sido nomeado. O que existe neste caso é um impedimento formal para que Alexandre seja oficialmente empossado no futebol. Ele é vice eleito no conselho gestor colorado e precisaria deixar este posto para assumir o futebol oficialmente. Sem poder concorrer à presidência sob pena de ter a candidatura impugnada em função do estatuto do clube e da regulamentação do Profut  , o dirigente está tendo uma nova experiência que pode lhe render frutos”.

Medeiros demetiu Barcellos por ter se sentido traído, uma vez que o então chefe do Futebol formou aliança com a suposta oposição para concorrer ao pleito marcado para 26 de novembro.

Aqui tem a coluna completa de José Alberto Andrade

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752