O Inter tem algumas prioridades para se reforçar nesta primeira janela de transferências de 2025. Zagueiro talvez seja a principal. Contudo, de acordo com publicação do colunista José Adroaldo Filho no jornal Zero Hora nesta quarta-feira (11), o foco deveria ser outro.
O meia Alan Patrick é o protagonista na criação de jogadas do Inter. Porém, quando o camisa 10 não pode jogar, seja por suspensão ou lesão, o time sente a falta da criatividade do maestro. Para Guerrinha, portanto, a principal contratação deveria ser uma peça de reposição para meia.
“Uma das muitas causas que fez o Inter deixar de brigar pelo título foi a ausência de Alan Patrick. O engenheiro ficou fora de alguns jogos e não teve reposição no elenco. Com um calendário exigente pela frente, lutando para acabar com o jejum de taças, só resta aos dirigentes colorados um caminho: invadir o mercado atrás de um camisa 10. É preciso um jogador capaz de dar conta do recado toda a vez que o titular esteja impossibilitado. Se procurar, acha”, escreveu Guerrinha.
O Internacional esteve em campo em 64 partidas na temporada de 2024. Destas, o jogador de 33 anos participou de 45. Marcou 12 gols e contribuiu ainda com oito assistências. Na média, participa de uma bola na rede a cada 2,25 jogos.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Internacional deverá confirmar a data de reapresentação para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira. A tendência é que as atividades de preparação aconteçam no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.