![base D'Alessandro e Roger Machado (Foto: Ricardo Duarte/SCI)](https://i0.wp.com/resistenciacolorada.net.br/wp-content/uploads/2024/10/GaBHhbpXIAAOGRw-1.jpg?resize=750%2C430&ssl=1)
Desde a chegada de três figuras importantes ao Internacional, o time mudou da água para o vinho. Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e somando 16 jogos de invencibilidade, o Colorado conquistou a vaga para a Libertadores da América 2025. O Adroaldo Guerra Filho – Guerrinha – falou sobre o trio que mudou o Clube do Povo nos últimos meses.
Tratam-se de três peças essenciais do vestiário colorado neste momento. Paulo Paixão, que coordena o trabalho físico dos atletas que correm durante todos os 90 minutos, algo que não se via no Inter do primeiro semestre; Andrés D’Alessandro, que levou ao vestiário o espírito vencedor do Internacional e também o sentimento do torcedor; e, claro, o treinador Roger Machado, que comanda a boa fase do Colorado das Glórias.
“terceiro na tabela, com bola uma redonda, o Inter está garantido na Libertadores 2025, com vaga direta, o que não é pouco para quem namorou a zona de rebaixamento durante alguma parte do Brasileirão. Mérito para Roger Machado, Paulo Paixão e D’Alessandro, que chegaram no Beira-Rio, arrumaram a casa e mostraram que conhecem o ofício”, opinou Guerrinha.
Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.
Abaixo, a tabela do Brasileirão:
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O treinador já confirmou que o equqtoriano Enner Valencia será o substituto natural para a partida.
Já pelo lado do clube carioca, o técnico Filipe Luís não poderá escalar o meio-campista Erick Pulgar. O atleta foi expulso no empate sem gols com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão no enfrentamento com o Colorado.