
Ao contrário das correntes dos principais estaduais do Brasil, o Campeonato Gaúcho corre risco de não ser encerrado dentro de campo. Quem corrobora essa afirmação é o jornalista Leonardo Oliveira, em coluna publicada nessa quinta-feira (9), no site GaúchaZH.
Leonardo baseia sua opinião nas datas. Caso o Gauchão não seja retomada em 26 de julho, não haveria datas disponíveis, já que o Campeonato Brasileiro tem o final de semana de 8 de agosto como ponto de partida.
“A questão é que o relógio corre contra o Gauchão. Se não for retomado até o dia 26 de julho, anote aí: o Caxias será o campeão, e cada um dos outros 11 participantes cuidará de sua vida. É pura matemática. Começando no dia 26, a fase classificatória terminará no dia 2. No meio da semana, no dia 5, seriam disputadas as semifinais. Ficariam penduradas a final do returno e a do Gauchão, que será necessária caso o Caxias não vença também essa perna do campeonato”, diz um trecho da coluna.
O jornalista ainda cita as brechas da Copa do Brasil para as finais do Gauchão. Juventude e São José são os gaúchos na atual fase do mata-mata nacional. Seria aí a brecha para que o ruralito seja concluído dentro de campo.