Colunista publica “principal correção” que Roger deve fazer no Inter

O Inter matematicamente ainda pode concluir a primeira fase do Campeonato Gaúcho como líder geral, para isso precisa pontuar e secar o Juventude. O Colorado mesmo com campanha satisfatória ainda pode evoluir e de acordo com coluna publicada por Luciano Périco no jornal Zero Hora, há um problema iminente que precisa ser corrigido.

“Um ponto é na lateral-direita. Claro, Aguirre não comprometeu. Mas o Colorado precisaria encontrar um jogador que entregue mais para assumir a titularidade. A principal correção. Roger terá que trabalhar para fazer com que os atacantes melhorem a conclusão de jogadas. É um problema crônico, que vem da temporada passada e já apontado várias vezes pelo treinador. Foram muitos gols perdidos no Gre-Nal. Claro, o lado positivo é que a equipe colorada tem criado bastante. Mas é preciso meter a bola na rede”, escreveu Lucianinho.

OS NÚMEROS

O Internacional tem 11 gols marcados nesta edição do Campeonato Gaúcho de 2025, é o segundo melhor ataque, atrás apenas do Grêmio, que já colocou 18 bolas na rede. O terceiro é o Juventude, 10 gols marcados.

O técnico Roger Machado escala como referência de ataque Rafael Borré, com Enner Valencia como opção. Nenhum destes é aquele centroavante clássico, fixo na área, que faz pivô. As características dos citados são de movimentação e não ficar estático dentro da área. Quem faz este perfil é o jovem Ricardo Mathias, mas que neste momento não está à disposição, uma vez que está a serviço da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Grêmio, o Colorado foi aos 14 pontos e neste momento não tem mais a melhor campanha no estadual no geral, foi ultrapassado pelo Juventude nesta rodada. Neste momento as semifinais seriam os clássicos Gre-Nal e Ca-Ju. O Inter volta a campo na quarta-feira (12), às 22h, quando encara o São Luiz, em Ijuí.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL