Colunista publica que acontecerá algo inesperado no Gre-Nal

Diogo Olivier, de GZH, falou sobre os atacantes da Dupla para o Gre-Nal

No começo do ano, uma discussão era pauta nos programas esportivos do Rio Grande do Sul. Enner Valencia ou Diego Costa? A febre de Valencia se alastrou na reta final de 2023 e, com isso, o Grêmio também buscou sua alternativa a Suárez, que saiu para o Inter Miami. O tricolor buscou Diego Costa para o setor de ataque. Entretanto, nove meses após essa longa discussão, ambos são reservas para o Gre-Nal 443.

Entretanto, o colega jornalista Diogo Olivier, falou sobre o tema em sua coluna, visando o clássico do próximo sábado, às 19h. Para o colunista, “o motivo para a inacreditável reserva de Diego Costa e Valencia é que eles parecem não aceitar a condição de normais. Querem ser o centro”, comenta.

Olivier ressalta valências – com perdão do trocadilho – importantes que os atletas não vinham desempenhando e que, agora, são papéis de Borré, pelo Inter, e Braitwhaite, pelo Grêmio, por serem jogadores mais ativos sem a bola. “O dinamarquês e o colombiano ganham salário de milhão e suam como o guri da base, mas isso só está fazendo a diferença por uma razão: o gol, oxigênio do centroavante. Borré e Braithwaite seguem marcando. Não há seca”, falou Olivier.

Completando sua coluna, o jornalista relembra a final da Copa do Mundo de 2002, no penta conquistado pelo Brasil. Ele cita Ronaldo, que não desistiu da jogada, tabelou com Rivaldo e ainda pegou o rebote para marcar o gol que abriria o placar para a Seleção. “Final de Copa, 2002. Ronaldo cai, levanta e sai atrás do jogador alemão, desarmando-o e acionando Rivaldo, que chuta. No rebote, gol de quem? Ele faria também o segundo, mas ali estava encardido, 0 a 0. E se o Fenômeno tivesse ficado no chão, esperando que alguém desarmasse para ele? Seríamos Penta? O futebol é mesmo insano e lúcido”, complementou Diogo Olivier, em GZH.

Thiago Maia é desfalque no Inter e mais três dúvidas para o Gre-Nal

Por parte do Colorado, a lista de desfalques é um pouco mais extensa. Por suspensão, apenas Thiago Maia deve ser desfalque. Bruno Henrique será o titular, já confirmado por Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo em SP. No restante, há muitas dúvidas por conta dos jogadores no departamento médico do Inter.

São três dúvidas: Rafael Borré e Agustín Rogel têm lesão na posterior da coxa e estão sendo preparados para o clássico. Outro com lesão muscular é Fernando, que também pode pintar no meio de campo. Caso nenhum deles atue, a tendência é a manutenção do trio que jogou contra o Corinthians: Clayton Sampaio, Rômulo e Enner Valencia.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL