Colunista publica que para o Inter seria mais vantajoso disputar a Sul-Americana do que a Libertadores em 2022

Colorado busca no Brasileirão vaga para competições continentais da próxima temporada

Praticamente fora da disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Internacional luta ponto a ponto por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2022. Porém, há quem pense que uma classificação para a principal competição do continente não seja a melhor opção para o Colorado.

O colunista Adroaldo Guerra Filho publicou no site GZH nessa quarta-feira (22) que uma qualificação do Inter para a Copa Sul-Americana da próxima temporada seria mais satisfatória.

“Não é o melhor prêmio. Pela qualidade que tem, com pouca chance de contratar jogadores que podem fazer a diferença, a vaga na Libertadores de 2022 significa a presença numa competição importante, rentável, com boa visibilidade, mas quase impossível para que o Inter comemore o título. Diferentemente do que muitos pensam, a melhor coisa que pode acontecer para o Colorado é uma classificação para a Sul-Americana, menos exigente, mas com chance de sucesso”, diz um trecho da publicação de Guerrinha.

O Internacional foi campeão da Sul-Americana em 2008, trata-se do primeiro brasileiro a triunfar na competição. Além do Inter, o São Paulo, a Chapecoense e o Athletico são os tupiniquins que conquistaram a taça.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.172