
Falta mais de uma semana para o clássico Gre-Nal, mas o confronto já é assunto no Rio Grande Sul. Seja nas rodas de conversa ou na imprensa esportiva, a partida está sendo aguardada antes mesmo do Internacional enfrentar Avenida e Brasil de Pelotas. Desta vez, o narrador e colunista de GZH, Pedro Ernesto Denardin, falou sobre a um trunfo que o Colorado terá para o clássico, que acontece no outro sábado (8), às 21h, na Arena do Grêmio. Confira o que falou o histórico narrador do Grupo RBS:
“Bruno Tabata está sendo preparado para o Gre-Nal. Não será um clássico de decidir o campeonato, mas é de muita importância para que se possa avaliar as condições técnicas dos dois times. Poderemos ter uma prova aproximada de quem chega melhor para ganhar o título”, destacou Denardin. O meia está treinando em separado do elenco para estar 100% no confronto contra o rival. O atleta ainda não estreou em 2025, pois iniciou a temporada com dores musculares. Com isso, a comissão técnica optou por segurar as etapas da preparação do jogador.
De acordo com Denardin, a vitória do Inter no clássico passa pelo retorno positivo do jogador. “Tabata será um reforço importante do time colorado. Não tendo lateral de qualidade e vendo Wanderson jogar cada vez menos, sua presença passa a ter ainda maior importância”, explicou, opinando sobre Wanderson, ponta-esquerda reserva que vem sendo utilizado na direita na ausência de Tabata.
“Ele preenche o lado direito com muita técnica. E poderá se aproveitar das eventuais deficiências que o Grêmio deve apresentar na lateral esquerda, onde Viery procura resolver esta dificuldade”, finalizou. Bruno Tabata foi importantíssimo no último GreNal, que foi vencido pelo Inter. Ao entrar no segundo tempo, o meia foi um dos responsáveis pela criação da jogada que culminou no primeiro gol de Rafael Borré em clássicos.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São José, o Colorado foi aos sete pontos e permanece na primeira colocação do Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h30 deste domingo (2), quando encara o Avenida, no estádio Beira-Rio.