
O colunista do jornal Zero Hora, César Cidade Dias, publicou nessa segunda-feira (24), que conselheiros e torcedores pediram para a direção gremista que o Grêmio abandone o Campeonato Gaúcho de 2025 por supostamente esquema de arbitragem para prejudicá-los.
Segundo a coluna publicada por CCD, a direção recusou o pedido para abandonar a atual edição do Campeonato Gaúcho, mas cita que para as próximas edições existe sim a possibilidade de não disputar o estadual ou até mesmo jogar com time alternativo.
“Ganha corpo internamente uma pressão contra a participação do Grêmio neste modelo de competição regional nas próximas temporadas. Se sabe que muitos conselheiros e grupos de torcedores cobraram dos atuais dirigentes a saída imediata do Grêmio do Gauchão, o que foi descartado, de pronto, por quem recebeu esta pressão. Os dirigentes não admitem qualquer possibilidade de deixar a competição. No futuro, no entanto, não se pode desconsiderar essa possibilidade”, diz um trecho da coluna.
“O desgaste atual do clube neste campeonato apenas dá coro a quem não acredita em vantagem para o tricolor participar do Gauchão. Após o término deste evento, com toda a certeza, o Grêmio irá discutir a sua participação nas próximas temporadas, sobretudo com a utilização dos seus principais jogadores”, completa.
A VOLTA DA SEMI DO GAUCHÃO
A partida de volta está marcada para sábado (1º), às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Inter pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai para a final do estadual. O Clube do Povo agora tem a semana livre para trabalhar, enquanto que o Caxias tem compromisso no meio de semana na Copa do Brasil.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A equipe grená na quarta (26) vai até o Mato Grosso do Sul jogará contra o Dourados na primeira fase do mata-mata nacional. A outra final acontece entre Grêmio e Juventude, primeiro jogo o time azul ganhou de 2 a 1 na Arena OAS.