Colunista sugere mudança no time titular do Inter

O técnico do Inter, Roger Machado, tem utilizado força máxima nas escalações neste início de Campeonato Gaúcho. O colunista do jornal Zero Hora Pedro Ernesto Denardin, em publicação nessa terça-feira (28), sugere que as formações precisam ser variadas, preservar nomes, por conta de desgaste.

“Se Roger Machado mudar o time em muito setores não se surpreenda. É começo de temporada, a musculatura dos jogadores ainda não soltou e, com a repetição de jogos, suas necessidades físicas podem acabar causando lesões graves. Jogadores veteranos, como Fernando, Alan Patrick, Bruno Henrique e outros precisam ser levados com cuidados da fisioterapia. Os jogos do Gauchão também serve para que os treinadores tenham oportunidade de avaliar os outros jogadores do grupo”, escreveu Denardin.

Mesmo que o jornalista peça times alternativos, Roger Machado afirmou que não existe esta possibilidade. O motivo? O encurtamento do Gauchão nesta temporada.

“É influência da fórmula, de como a gente escolheu fazer a pré-temporada, porque é tiro curto. Não tem como entrar com time alternativo ou descaracterizado. Tira um pouco da atmosfera do Estadual, esse tiro curto, mas talvez seja o ideal para manter o Estadual vivo. Mas vamos fazer gestão dos minutos em campo, para que eles não fiquem expostos para não levar a alguma desvantagem”, disse o treinador.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o Juventude, o Colorado chega aos quatro pontos na classificação, uma vez que empatou na estreia com o Guarany, em Bagé. O Clube do Povo volta a campo na terça-feira (28), às 21h30, quando encara o São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O estádio Passo D’Areia, do Zequinha, passa por revitalização após a briga entre torcedores na partida com o Pelotas. Desta forma, ficou inviabilizado de receber o jogo contra o Inter.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL