O jogador mais alto da terceira divisão nacional pertence ao Internacional. Trata-se de Carlos Miguel, goleiro de 2,04m e emprestado ao pernambucano Santa Cruz. A lista dos “gigantes” foi feita pelo site Torcedores.com.
O arqueiro formado no Internacional é três centímetros mais alto que Alan, goleiro do Londrina. O terceiro neste ranking também veste a camisa do clube paranaense: Dalton, com 1,98m.
Os mais altos da Série C:
Carlos Miguel – 2,04 m – Goleiro – Santa Cruz
Alan – 2,01 m – Goleiro – Londrina
Dalton – 1,98 m – Goleiro – Londrina
Marcão – 1,97 m – Zagueiro – São José-RS
Gabriel Barbosa – 1,95 m – Atacante – Londrina
Ruan – 1,95 m – Goleiro – Brusque
Jean – 1,94 m – Goleiro – Imperatriz
Renan Rocha – 1,94 m – Goleiro – Boa Esporte
Rubens – 1,94 m – Atacante – Tombense
Fabrício – 1,93 – Goleiro – Vila Nova
Rafael Donato – 1,93 – Zagueiro – Vila Nova
André Grandi – 1,93 – Goleiro – Paysandu
Jeferson Bahia – 1,93 – Zagueiro – Londrina
Felipe Garcia – 1,93 – Goleiro – Tombense
Nícolas – 1,92 – Goleiro – Ferroviário
Fora dos planos
Mesmo com o status de maior da posição da competição, Carlos Miguel não é um protagonista no clube coral. Longe disso. Emprestado em dezembro de 2019, o goleiro ainda não debutou no Recife.
Em janeiro, o site Super Esportes publicou uma matéria onde apontava que o técnico Itamar Schülle estaria insatisfeito com o desempenho do jogador nos treinamentos. A informação seria de bastidor e foi negada pela direção do Santa.
O titular da posição é Maycon Cleiton, de 1,91m, 13 centímetros menor que Carlos Miguel. O arqueiro, cria da base do Santa Cruz, participou de 24 jogos em 2020 e conta com apoio da torcida.
Carlos Miguel foi um dos destaques do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, chegou a participar de jogos do Inter B e foi integrado ao elenco principal colorado em 2019. Com Lomba afirmado e o experiente Danilo Fernandes como reserva, além de Keiller e Daniel, não havia perspectivas de jogo para Carlos.
No Santa, o jogador sequer é relacionado para as partidas. O posto de goleiro reserva tem o revezamento de Luiz Fernando e Rokenedy. O contrato de empréstimo vai até o fim da Série C, em dezembro de 2020. No Inter, o vínculo é até 30 de junho de 2021.