Com 2,04m, jogador do Inter é o mais alto da Série C

Terceirona iniciou no sábado (8) e primeira fase vai até dezembro

O jogador mais alto da terceira divisão nacional pertence ao Internacional. Trata-se de Carlos Miguel, goleiro de 2,04m e emprestado ao pernambucano Santa Cruz. A lista dos “gigantes” foi feita pelo site Torcedores.com.

O arqueiro formado no Internacional é três centímetros mais alto que Alan, goleiro do Londrina. O terceiro neste ranking também veste a camisa do clube paranaense: Dalton, com 1,98m.

Os mais altos da Série C:

Carlos Miguel – 2,04 m – Goleiro – Santa Cruz

Alan – 2,01 m – Goleiro – Londrina

Dalton – 1,98 m – Goleiro – Londrina

Marcão – 1,97 m – Zagueiro – São José-RS

Gabriel Barbosa – 1,95 m – Atacante – Londrina

Ruan – 1,95 m – Goleiro – Brusque

Jean – 1,94 m – Goleiro – Imperatriz

Renan Rocha – 1,94 m – Goleiro – Boa Esporte

Rubens – 1,94 m – Atacante – Tombense

Fabrício – 1,93 – Goleiro – Vila Nova

Rafael Donato – 1,93 – Zagueiro – Vila Nova

André Grandi – 1,93 – Goleiro – Paysandu

Jeferson Bahia – 1,93 – Zagueiro – Londrina

Felipe Garcia – 1,93 – Goleiro – Tombense

Nícolas – 1,92 – Goleiro – Ferroviário

Goleiro treina no CT do Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Fora dos planos

Mesmo com o status de maior da posição da competição, Carlos Miguel não é um protagonista no clube coral. Longe disso. Emprestado em dezembro de 2019, o goleiro ainda não debutou no Recife.

Em janeiro, o site Super Esportes publicou uma matéria onde apontava que o técnico Itamar Schülle estaria insatisfeito com o desempenho do jogador nos treinamentos. A informação seria de bastidor e foi negada pela direção do Santa.

O titular da posição é Maycon Cleiton, de 1,91m, 13 centímetros menor que Carlos Miguel. O arqueiro, cria da base do Santa Cruz, participou de 24 jogos em 2020 e conta com apoio da torcida.

Miguel reunidos com goleiros do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter)

Carlos Miguel foi um dos destaques do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, chegou a participar de jogos do Inter B e foi integrado ao elenco principal colorado em 2019. Com Lomba afirmado e o experiente Danilo Fernandes como reserva, além de Keiller e Daniel, não havia perspectivas de jogo para Carlos.

No Santa, o jogador sequer é relacionado para as partidas. O posto de goleiro reserva tem o revezamento de Luiz Fernando e Rokenedy. O contrato de empréstimo vai até o fim da Série C, em dezembro de 2020. No Inter, o vínculo é até 30 de junho de 2021.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!