Com acesso do Huesca, imprensa espanhola crava futuro de Musto

Volante argentino tem contrato de empréstimo no Inter até o fim de 2020

Parte da imprensa espanhola já crava o futuro de Musto ou pelo menos o desejo do dono dos direitos: a rescisão de contrato. O Huesca emprestou o volante ao Internacional até o fim de 2020, mas não tenciona aproveitar o jogador, onde detém contrato até a metade de 2021.

O blog espanhol heraldo.es publicou nessa sexta-feira (24) a vontade do Huesca, que já rescindiu com outros jogadores e almeja a mesma ação com o atleta cedido ao Inter.

“Foi alcançado um acordo para o turco Serdar Gürler se desassociar da entidade e o mesmo é esperado em breve com Damián Musto, ambos transferidos para Göztepe e Inter de Porto Alegre, respectivamente”, escreveu o blog.

O clube se planeja para a próxima temporada com enorme antecedência, já que conseguiu o acesso e vai disputar a primeira divisão. O site da Rádio Huesca publicou uma matéria sobre a montagem do grupo de jogadores do Huesca e elencou jogadores que voltam de empréstimo. Mais uma vez, Musto aparece entre os dispensados.

“Jogadores como Seoane, Escriche, Joaquín e Jonatahn Toro e Jovanovic têm contrato e estão retornando de sua transferência. Quem não têm certeza são Gürler e Damián Musto, com quem estão tentando rescindir seus contratos”, publicou.

O executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, garante que não existe negócio em andamento para esticar o contrato de empréstimo do argentino. A questão se dá por conta de as competições no Brasil terminarem somente em 2021.

“Como temos feito com todos que renovamos até agora, só falamos quando tivermos algo concretizado. Não existe nada até agora”, disse Caetano ao blog Resistência Colorada.

Na segunda-feira (20), o volante de 33 anos concedeu entrevista coletiva virtual. Questionado sobre a renovação do contrato de empréstimo, Musto diz aguardar pelo desfecho do enredo.

“Creio que nas próximas semanas se definirá toda essa situação. Espero que se defina da melhor maneira. Sei que as pessoas aqui do clube e meus representantes estão em contato para resolver”, afirmou.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296