
O Inter saiu na frente do seu rival na disputa do título do Campeonato Gaúcho de 2025, venceu por 2 a 0 na Arena OAS. Um dos destaques da partida atende pelo nome de Vitinho, que inclusive comentou sobre sua situação contratual com o Colorado.
O jogador de 25 anos desembarcou no Colorado há cerca de um mês. O atleta tem contrato com o Inter até junho, quando acaba o período de empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Vitinho diz que não há tratativas em andamento para um novo vínculo contratual, mas se der como ficar, ele prefere.
“Ainda não tem conversa para renovação do contrato. Vim com a ideia de ajudar neste tempo de contrato. Se tiver a oportunidade de ficar no Inter, vou ficar”, disse Vitinho. Como tem aquela situação da Fifa que facilita a liberação de atletas de Ucrânia e Rússia por conta da guerra, a permanência do atacante no estádio Beira-Rio não deverá ser dificultada.
Há uma curiosidade sobre os números de Vitinho. No Red Bull Bragantino na temporada anterior ele marcou cinco gols em 58 partidas disputadas. Pelo Inter ele já tem cinco bolas na rede, mas para chegar neste número precisou de apenas 11 jogos.
A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO
Com o resultado, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado tem a semana inteira de preparação para o jogo de volta, marcado para as 16h de domingo (16), no estádio Beira-Rio. O Grêmio tem compromisso na quarta (12), em São João del Rei, interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Athletic, confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.