O Internacional cresceu no ranking de seguidores nas redes sociais entre os clubes brasileiros. Com cem mil novos seguidores, o Colorado superou a Chapecoense e está de volta ao Top 10, 45 meses depois. O levantamento mensal, publicado nessa quinta-feira (3), é realizado pelo Ibope Repucom.
“IBOPE Repucom destaca a manutenção alto volume de crescimento de novas inscrições nas plataformas oficiais dos clubes de futebol no Brasil. A definição dos campeões estaduais e o início do Campeonato Brasileiro contribuíram para a manutenção do forte crescimento pós paralisação do futebol”, diz um trecho da publicação que vem antes dos números:
“Apenas no último mês, foram registradas 4 milhões de novas inscrições. Este é o segundo maior volume mensal de novas inscrições desde janeiro de 2017, atrás apenas do recorde histórico de 4,7 milhões registradas no mês de julho/2020”.
O destaque disparado entre as redes sociais é o TikTok, responsável por 56% de todas as novas inscrições. A plataforma conta com 6,2 milhões de seguidores entre os times de futebol do Brasil.
No Inter, a plataforma chinesa fomentou 65% dos novos inscritos. O Clube do Povo criou a conta no Tik Tok em 24 de maio e na manhã dessa sexta-feira (4), no fechamento da matéria, o perfil colorado já contava com mais de 160 mil seguidores.
O Ibope recolhe os seguidores de cinco redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Tik Tok. Agora em décimo, o Inter soma em todas as redes 5,8 milhões de fãs.
O ranking: