Com iminente chegada de Lucas Ribeiro, o Internacional irá contar com quase um time inteiro só de defensores no elenco. Com alguns polivalentes, como Jussa e Zé Gabriel, o site oficial do clube aponta oito nomes como zagueiro. Porém, a investida colorada pelo defensor do Hoffenheim ilustra a tentativa de venda de Bruno Fuchs e posterior diminuição do número de peças.
O Inter fala publicamente que precisa vender pelo menos dois jogadores, para dar um fôlego financeiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Fuchs é a bola da vez para se transformar em moeda nos cofres.
Há sondagens pelo jogador, mas quem voltou a conversar foi o Monaco, antigo interessado na joia do Celeiro de Ases. Fuchs é titular da equipe de Eduardo Coudet, mas Rodrigo Moledo e Zé Gabriel têm mais tempo em campo do que o jovem.
Bruno tem 460 minutos com a camisa vermelha na atual temporada, contra 721 de Moledo e 487 de Zé. Este último tem a vantagem de ser polivalente, pois também joga como volante.
Um dos motivos que faz Fuchs ter menos minutagem é participação no início da temporada do torneio pré-olímpico na Colômbia, com a seleção brasileira, onde o Brasil conquistou a vaga para os jogos de Tóquio.
Além dos oito zagueiros já disponíveis e mais a chegada de Lucas Ribeiro, ainda há opções como Tiago Barbosa, defensor que já foi relacionado no grupo principal, mas desceu ao sub-20.
Os zagueiros no site do Inter e o tempo de jogo em 2020:
Victor Cuesta (1.229 minutos);
Rodrigo Moledo (721);
Zé Gabriel (487);
Bruno Fuchs (460);
Pedro Henrique (296);
Roberto (123);
Matheus Jussa (90);
Carlos Eduardo (45).