
O Internacional está na iminência de perder um de seus importantes jogadores. Trata-se de Thiago Maia, o meio-campista tem negociação avançada para se transferir ao Santos. O Colorado, contudo, tentará buscar reposição para esta posição e também outra: a lateral direita.
O dinheiro que entrará da venda de Thiago Maia será um aporte inicial para os negócios. O Santos pagará cerca de 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões na conversão, além de assumir a dívida do Inter com o Flamengo pela compra do próprio Thiago Maia, cujo Colorado não conseguiu pagar nenhuma parcela da compra para o time carioca.
O Clube do Povo corre contra o tempo para fechar as contratações, pois a janela de transferências fecha em 28 de fevereiro. O reforço que chegar, contudo, não poderá jogar a reta final do Campeonato Gaúcho, uma vez que já expirou o prazo para novas inscrições. O atleta poderia jogar no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Para a lateral direita, o Inter olhou para William, do Cruzeiro, formado nas categorias de base do Colorado. Porém, só olhou, pois não existe chance desta contratação. Já para volante o Inter tentou Elián Irala, do San Lorenzo. Contudo, não houve acordo entre os clubes.
AS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO
A competição estadual chega em sua fase decisiva. O Internacional irá encarar o Caxias nos dois próximos sábados dia 22 de fevereiro e 1º de março respectivamente. O primeiro às 16h30 no estádio Centenário e o segundo no estádio Beira-Rio às 21h30.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A outra semifinal acontecerá entre Grêmio e Juventude. Os jogos serão nos mesmos dias que as partidas do Inter. O primeiro compromisso será na Arena OAS às 21h30 e a volta acontecerá no Alfredo Jaconi às 16h30. Horários invertidos com os jogos do Colorado, portanto.