Aconteceu um feito histórico no futebol brasileiro na tarde desse sábado (25). A Ponte Preta ganhou o primeiro título relevante em seus 125 anos de história. O feito aconteceu ao vencer o Londrina no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas e assim levantou o troféu da Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida da final, empate sem gols no Paraná. Na volta, triunfo por 2 a 0. Neste feito estiveram presentes velhos conhecidos do Inter.
No elenco da Ponte Preta alguns jogadores com passagens pelo Inter. Os laterais Leocovick e Dudu Scheit, mas que não atuaram no time profissional do Colorado. Há outro mais conhecido, o volante Artur, que se profissionalizou no Clube do Povo, mas ficou marcado por fazer parte do grupo rebaixado para a segunda divisão em 2016.

Fora das quatro linhas, outro velho conhecido dos colorados: o ex-arqueiro Lauro, que atuou pelo Internacional entre 2008 e 2011, conquistou a Copa Libertadores da América, a Sul-Americana e duas vezes o Campeonato Gaúcho. Atualmente Lauro é treinador de goleiros do time de Campinas.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
TRATA-SE DO PRIMEIRO TÍTULO DA PONTE PRETA?
Conquista relevante esta de 2025 foi a primeira. Anteriormente o time de Campinas até levou taças, mas sem expressão. Como são os casos dos dois títulos da segunda divisão do Campeonato Paulista nas temporadas de 1969 e 2023. Na primeira divisão estadual, a Macaca foi vice-campeã nas edições de 1970, 1977, 1979, 1981, 2008 e 2017.
O feito da Ponte Preta se torna ainda mais relevante quando se é abordado o assunto financeiro. Há atraso de pagamento aos jogadores desde o mês de junho. Horas antes do jogo circulou informação que o time paulista tinha pagado 90% do valor em atraso e os próprios atletas soltaram nota oficial em conjunto desmentindo.






