
Nessa segunda-feira (2) começaram a vigorar cinco novas regras no futebol mundial, estas aprovadas pela International Board (IFAB) em março. Uma delas já está em vigor na Eurocopa, Copa América e Brasileirão.
Os times têm direito a cinco substituições. Contudo, a nova regra aponta que haverá uma troca extra caso o motivo seja por concussão. Abaixo, as outras quatro novidades:
O time é obrigado a ter um jogador identificado como capitão com braçadeira;
As caneleiras ainda são obrigatórias, mas o jogador poderá adequar tamanho e outras características que quiser;
Quando o jogador colocar a mão na bola de forma não proposital e acontecer pênalti a infração deve ser tratada da mesma forma que outras faltas;
A bola na hora do pênalti tem que encostar na área central da marca e a invasão da área só terá algum tipo de punição se houver impacto no lance.
A principal mudança estudada pela IFAB não entrará em vigor. Trata-se do cartão azul, onde o jogador seria expulso do jogo de forma temporária.
Em divisões inferiores a IFAB está realizando testes com novas regras, como apenas o capitão reclamar com o árbitro, aumentar de seis para oito segundos a posse de bola em mãos com o goleiro, entre outras.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER EM SEU WHATSAPP
Com o empate com o Criciúma, o Clube do Povo vai aos 18 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. O Colorado volta a campo às 20h desta quinta-feira (4), quando encara o Fluminense, no Maracanã.
A tabela: