
O goleiro uruguaio Sergio Rochet se posicionou após o jogo contra o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A albiceleste perdeu para a seleção treinada pelo ex-treinador do Inter Jorge Fossati por 1 a 0, em partida realizada no Peru. Entretanto, foi apenas a segunda derrota do Uruguai nestas Eliminatórias. Os vizinhos do RS seguem em terceiro na classificação geral, atrás de Argentina e Colômbia.
Goleiro e um dos capitães tanto do Inter, quanto do Uruguai, Rochet comentou a falta de jogadores importantes para a partida realizada no Estádio Nacional do Peru. “Não há muita desculpa. Creio que qualquer jogador que está aqui tem um grande nível, mas sim que faltam jogadores que são importantes e nos podemos levar a não ter essa eficácia e aquela solidez que tínhamos no momento de criar um jogo e gerar situações”, falou Chino após o jogo.
De acordo com o arqueiro, a expectativa era somar mais pontos e avançar sobre os líderes para assumir a primeira posição na tabela, mas encontraram um adversário muito bom. “A tabela às vezes mente. Peru fez boas partidas, por mais que se encontrasse entre os últimos. Agora é tragar este sabor amargo e trabalhar para somar três pontos no próximo jogo”, completou.
O Uruguai de Rochet nas Eliminatórias
Em terceiro nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Uruguai soma 15 pontos em nove partidas. Os tricampeões mundiais estão a um ponto da Colômbia – segunda colocada – e a quatro da Argentina – atual campeã do mundo e líder na tabela. Na noite desta terça-feira (15), o Uruguai enfrenta o Equador, o que possibilita o torcedor colorado de acompanhar o confronto de dois jogadores importantes para o elenco do Inter: Rochet e Valencia.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.