
Ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno participou do Charla Podcast nessa sexta-feira (21) e deu uma declaração sobre o estádio Beira-Rio que gerou reações de torcedores do Internacional.
Antigo dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo opinou sobre os gramados do futebol brasileiro. Segundo ele a melhor qualidade está na casa colorada e no Itaquerão, onde joga o Corinthians. Segundo ele, o ideal seria os clubes se reunir e padronizar baseado nos dois estádios citados.

“Meu plano para a CBF era maravilhoso. Eu sou apaixonado por futebol, não posso ficar com minhas ideias para mim. É fácil, é só juntar os representantes dos clubes em uma mesa e resolver. Tem que ter um gramado de qualidade, o gramado tem que ser igual ao do Corinthians e do Inter. Quanto custa? Para 20 clubes, esse preço cai, todo mundo vai gastar menos e ter gramado de qualidade”, opinou Ronaldo Fenômeno.
O MOVIMENTO DOS JOGADORES
Recentemente diversos jogadores do futebol brasileiros, entre eles Neymar, Alan Patrick, Lucas Moura, Enner Valencia, entre outros, soltaram nota oficial em conjunto reclamando sobre a utilização de gramados sintéticos utilizados na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”, diz a nota dos jogadores.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Na edição de 2025 do Brasileirão três clubes utilizam gramados sintéticos: o Allianz Parque, do Palmeiras, o Nilton Santos, do Botafogo, além da Arena MRV, do Atlético Mineiro.
Ver essa foto no Instagram