Comentarista de arbitragem avalia árbitro escalado para o Gre-Nal: “Torcida do Inter não gosta dele”

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na tarde dessa sexta-feira (11), o árbitro escalado para apitar o Gre-Nal 443. Trata-se de Bruno Arleu de Araújo, vinculado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Comentarista de arbitragem da rádio Grenal, Jesiel Elias analisou o nome escalado pela entidade que comanda o futebol brasileiro.

Jesiel lembrou de momentos que a torcida colorada “sofreu” sob o apito de Bruno Arleu de Araújo. Ainda, diz que não lembra de momentos negativos protagonizados pelo árbitro para o time azul.

“A maioria da torcida do Inter não gosta dele, principalmente por ser um árbitro desligado do jogo e pela partida do Inter contra o América-MG ano passado, em Minas, onde ele fez uma arbitragem desastrosa. No Grêmio eu não lembro de ele ter tido problemas”, disse o analista na rádio.

“Eu gosto dele, quando ele está acordado é bom. Às vezes ele vai dormindo para o jogo, mas quando está acordado é sim um bom árbitro. Mas se não tiver vontade de trabalhar no Gre-Nal vai ter vontade de trabalhar no quê? Espero que faça um bom jogo”, completou.

OUTRA BRONCA
Bruno Arleu de Araújo foi quem apitou o empate do Inter com o Cruzeiro em Minas Gerais neste Brasileirão, onde o zagueiro Agustín Rogel foi expulso.

“O pênalti (do Valencia) e a interpretação totalmente equivocadas. Ele expulsou o Alan Patrick contra o América-MG na Copa do Brasil (2023) e deu um pênalti totalmente equivocado. Contra o Vitória (Brasileirão 2024), este árbitro deu mais um pênalti e acabou com o jogo. É um histórico que nos preocupa demais”, disse o vice-presidente de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, após o empate com o Cruzeiro.

“A ideia é fazer um relatório de tudo o que está acontecendo. Provavelmente tem mais coisas aqui que eu não devo estar lembrando para falar deste árbitro. Dos erros que aconteceram. Vamos formular isso com o jurídico do clube. Não vamos reparar o jogo, mas uma reflexão da CBF para os próximos jogos”, completou.

O técnico Roger Machado também comentou sobre a arbitragem após o empate com o Cruzeiro. “Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão. Só falar da arbitragem é tirar o mérito do nosso time, que conseguiu se comportar com um jogador a menos, para além da instabilidade que o árbitro criou. Árbitro bom é aquele que ninguém nota”, disse o treinador.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL