Comentarista de arbitragem é convicta sobre lance da expulsão de Borré

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:24/08/2025

Borré

Comentarista de arbitragem do canal fechado ESPN, Renata Ruel opinou em suas redes sociais na noite desse sábado (23) sobre a expulsão que sofreu o atacante Borré, do Inter, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante colombiano sofreu uma entrada dura do jogador cruzeirense, não foi marcada a falta. No mesmo lance, Borré se indignou e deu uma espécie de voadora no adversário. Foi expulso. Para a analista de arbitragem, a falta no jogador colorado deveria ter sido marcada, a expulsão portanto não existiria.

“Se o árbitro tivesse marcado falta do Christian no Borré, não teria ocorrido a sequência da jogada para a expulsão. Foi falta do Cruzeiro primeiro, errou a arbitragem. Mas, como não foi marcada, o lance do jogador do Inter realmente era para vermelho”, opinou a analista.

O árbitro Matheus Delgado Candancan, do quadro da Fifa e da Federação Paulista de Futebol (FPF), explicou em súmula o cartão vermelho de Borré por “dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola”.

Sem Borré, que terá de cumprir suspensão, o Inter volta a campo em jogo contra o Fortaleza, marcado para as 20h30 de domingo (31), no Beira-Rio, rodada 22 do Brasileirão.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Deixe um comentário