
O Internacional foi prejudicado pela arbitragem no Gre-Nal 444, empate em 1 a 1 na Arena OAS na noite desse sábado (8), embate da sexta rodada do Campeonato Gaúcho 2025. Comentarista de arbitragem do grupo RBS, Diori Vasconcelos publicou opinião diferente.
Wanderson estava na barreira em cobrança de falta, a bola bateu em seu braço e foi marcado pênalti. Porém, se o braço do Wanderson não existisse, a bola bateria em seu corpo. Ou seja, ele não ampliou espaço com o braço.
“Sobre o lance do pênalti, apesar da controvérsia que sempre envolve esse tipo de marcação em clássicos, a decisão foi correta. Wanderson, posicionado na barreira dentro da área, abriu o braço esquerdo de forma antinatural após a cobrança de falta de Cristaldo, desviando a bola. No campo, Rafael Klein não percebeu a infração em tempo real, o que é compreensível pela velocidade do lance. No entanto, o VAR interveio corretamente, chamando o árbitro para a revisão, e a penalidade foi marcada de forma acertada.”, escreveu Diori Vasconcelos.
Bom, se um lance rápido como o Diori diz é um lance de bola parada, onde todos os olhos estavam voltados somente para aquele lance, com imagem aberta a poucos metros de distância, imagina uma jogada com bola rolando então.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Grêmio, o Colorado foi aos 14 pontos e neste momento tem a melhor campanha no estadual no geral, pode ser ultrapassado pelo Juventude nesta rodada. O Inter volta a campo na quinta-feira (12), às 22h, quando encara o São Luiz, em Ijuí.