Comentaristas de arbitragem opinam sobre lance que classificou o Grêmio no Gauchão

O Grêmio contou com um gol irregular para eliminar o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2025. Pelo menos esta é a opinião de todos os analistas de arbitragem conhecidos na imprensa.

Nos últimos minutos da partida, o zagueiro Gustavo Martins deu uma voadora na bola e atingiu o rosto do jogador do Juventude Mandaca. O árbitro de vídeo não chamou o árbitro de campo, Anderson Daronco e o jogo seguiu, depois o Grêmio se classificou após cobranças de pênaltis.

Comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira
“Antes de ele ter contato com  bola ele tem contato com o rosto do Mandaca, com a perna. Lógico que causa uma comoção pela plástica da jogada, mas ele tem uma ação que corre na linha do jogo perigoso, quando coloca em risco o adversário. E, além do jogo perigoso, ele tem um contato no rosto do adversário, pra deveria ter sido punido com falta e tiro livre direto”, disse no programa Troca de Passes, do SporTV.

Ex-árbitro e comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon
“Jogo perigoso com contato físico. Tiro livre direto. Por jogo perigoso entende-se toda a ação de um jogador que, ao tentar jogar a bola, põe em risco a integridade física de qualquer jogador, (incluindo ele próprio). O jogo perigoso é cometido na proximidade de um adversário, impedindo-o de jogar a bola por receio de ser lesionado. Os pontapés de ‘tesoura’ ou de ‘bicicleta’ são autorizados, desde que não constituam perigo para o adversário”, disse Simon para o jornal Correio do Povo.

Ex-árbitro Leonardo Gaciba comentarista da ESPN
“Para mim, gol do Grêmio foi irregular. No momento que faz a bicicleta, o jogador do Grêmio, na minha opinião, comete jogo perigoso. A partir do momento que faz bicicleta e, até mesmo, antes de tocar a bola, tem um raspão no rosto do jogador do Juventude, para mim se caracteriza tiro livre direto. Ou seja, jogada perigosa, com contato físico. Na minha interpretação, gol irregular”, disse na ESPN.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não confirmou oficialmente as datas das finais do Gauchão. Mas a tendência é que o primeiro jogo na Arena OAS seja no próximo sábado (8) e o confronto decisivo no Beira-Rio no domingo subsequente (16).

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL