Como a imprensa da Colômbia abordou as convocações de Borré e Carbonero

Atacantes buscam garantir vaga na seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:04/10/2025

Carbonero e Borré

Torcedores colorados foram pegos de surpresa com as convocações dos atacantes do Internacional Rafael Borré e Johan Carbonero para a seleção da Colômbia. A imprensa local também repercutiu os chamados.

Rafael Borré vive crise técnica. Nos últimos 12 jogos marcou apenas um gol. Fora a questão de não participar de bolas na rede, o avante não consegue executar ou tem dificuldades fundamentos básicos como do dominar a bola, fazer a jogada evoluir quando a pelota chega em seus pés. Carbonero é o oposto, confiante, titular absoluto e vem de dois tentos anotados nas últimas quatro partidas.

Um dos maiores e mais importantes jornais da Colômbia, o “El Tiempo” publica neste sábado (4) uma análise da convocação do técnico Néstor Lorenzo. O setor ofensivo, onde atuam Carbonero e Borré, o períodico publica que passa por uma espécie de reformulação antes da Copa do Mundo de 2026.

“No ataque, um panorama de renovação ou, pelo menos, de busca pelas melhores alternativas se delineia. Dayro Moreno, a nova adição ao elenco anterior, não está mais lá. Nem Jhon Córdoba, que aparentemente é titular. Mas, enquanto Córdoba está ausente, outros atacantes buscam aproveitar a oportunidade”, diz trecho da matéria.

Carbonero e Borré (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Carbonero e Borré (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O jornal publica que Borré fará de tudo para voltar a ser um dos protagonistas da seleção. Ainda, cita que Carbonero tem a data Fifa para ainda seguir com chances da convocação final.

“Rafael Santos Borré está de volta e certamente fará de tudo para voltar a ser parte da espinha dorsal da equipe. E para continuar na competição por vaga, Johan Carbonero, do Inter do Brasil, também está incluído. Sem dúvida, Lorenzo precisa encontrar seu atacante de confiança”, publicou.

Imagem

COM BORRÉ E CARBONERO NA SELEÇÃO DA COLÔMBIA

A seleção colombiana fará dois amistosos nos Estados Unidos, enfrentará México e Canadá em 11 e 14 de outubro respectivamente. Desta forma, os atletas serão desfalques no Inter contra o Mirassol dia 15, em São Paulo, 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional enfrenta o Botafogo neste sábado (4) no Beira-Rio rodada 27 do certame nacional. Borré e Carbonero jogam esta partida e na sequência se apresentam na seleção da Colômbia.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Deixe um comentário