Como está a situação dos direitos de TV do Gauchão 2024

O Internacional terá eleição presidencial no final da atual temporada e o primeiro compromisso do próximo presidente será o Campeonato Gaúcho de 2024. Os direitos televisivos do próximo estadual, aliás, não estão definidos.

O grupo Globo, parceiro antigo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), renovou a compra dos direitos no início de 2022 para mais dois estaduais. Ou seja, transmitiu a competição daquele ano e o de 2023. Para 2024, a FGF ainda ouvirá propostas. Não está descartada, inclusive, venda dos direitos para as mídias tidas como “não tradicionais”, casos de YouTube e outros streamings, por exemplo.

Na próxima edição do estadual o Santa Cruz e o Guarany de Bagé entram nas vagas de Esportivo e Aimoré, dupla rebaixada para a segunda divisão no Campeonato Gaúcho de 2023. Abaixo, todos os participantes do Gauchão 2024:

Internacional;
Grêmio;
Caxias;
Ypiranga-RS;
Juventude;
São José-RS;
Brasil de Pelotas;
Novo Hamburgo;
Avenida;
São Luiz;
Santa Cruz;
Guarany de Bagé.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Nas últimas horas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou o calendário do futebol brasileiro de 2024. Os estaduais iniciam em 21 de janeiro e se estendem até 7 de abril. O Inter, de forma vexatória, não vence o Gauchão desde 2016.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL