
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usou esta data Fifa de outubro para botar para jogar as partidas que estavam atrasadas na Série A do Brasileirão. Nessa quarta-feira (8), por exemplo, aconteceu um duelo que fez o Inter perder posição na tabela de classificação.
O Atlético Mineiro recebeu o lanterna Sport no carpete da Arena MRV, em Belo Horizonte, jogo recuperado da 14ª posição. Sem qualquer dificuldade, construiu o placar ainda no primeiro tempo com vitória de 2 a 0, tentos anotados por Guilherme Arana e Vitor Hugo. Depois, na segunda etapa, Rony ampliou o marcador e Derik Lacerda descontou: 3 a 1.
Com a vitória, o clube mineiro foi aos 32 pontos e roubou a 14ª posição do Inter. O Colorado tem a mesma pontuação, mas perde por critérios de desempate. Ambos os times já atuam em 26 oportunidades na competição nacional. O Sport, último colocado com 16 pontos, também já fez 26 aparições. O Inter, portanto, perde uma posição com esta rodada recuperada.
Outro jogo que acontecerá ainda na noite dessa quarta será entre Mirassol e Fluminense, na cidade homônima do time paulista. Este jogo é pela 13ª rodada. O Mirassol, inclusive, é o próximo adversário do Inter, na 28ª rodada. Esta partida está agendada para as 20h da próxima quarta (15), também em São Paulo.
INTER TEM JOGO ATRASADO NO BRASILEIRÃO
O Internacional também tem partida para recuperar. No caso, jogo da 14ª rodada. O Colorado encara o Bahia em 22 de outubro, uma quarta-feira às 20h. Este jogo não pôde acontecer por conta do compromisso do time baiano com a repescagem da Copa Sul-Americana, desta forma o calendário da Conmebol se sobressaiu sobre o da CBF.
No Inter, a data Fifa servirá para que a nova comissão técnica capitaneada pelo treinador Ramón Díaz possa implementar suas filosofias de jogo. Um dos focos está na preparação física, chefiada pelo preparador brasileiro Diego Pereira. Neste primeiro momento os trabalhos são de intensidade e velocidade e menos de força.