Filho de Fernandão, como foi a estreia de Enzo em novo clube

Cria das categorias de base do Internacional, Enzo Costa, filho do ídolo Fernandão, estreou no Vila Nova no empate em 1 a 1 com o Athletic na noite dessa segunda-feira (8), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, rodada 25 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enzo entrou na reta final da partida, jogou 16 minutos. De acordo com o site de estatísticas Sofascore, o meio-campista teve seis ações com a bola, tentou três passes e acertou os três, teve um duelo pelo chão e venceu, conseguiu duas interceptações e um desarme.

Enzo Costa
Enzo Costa, filho de Fernandão (Reprodução)

OS NÚMEROS DA ESTREIA DE ENZO, FILHO DE FERNANDÃO, NO VILA NOVA

Minutos jogados – 16;
Ações com a bola – 6;
Passes certos – 3/3 (100%);
Duelos pelo chão – 1 (100%);
Interceptações – 2;
Desarmes – 1.

O jogador chegou ao Vila Nova com uma curiosidade. Além de ser ídolo no Inter, Fernandão também é idolatrado no Goiás, principal rival do novo clube de Enzo. O atleta minimizou esta situação e afirmou que está vivendo o maior desafio de sua carreira.

O filho de Fernandão fez toda sua base no Inter, iniciou como atacante e na reta final da formação recuou para volante. Em 2024, estourou a idade no sub-20, não teria chances para jogar no time principal do Colorado e se transferiu para a Aparecidense, onde teve destaque e chamou atenção do Vila Nova.

Criado no Inter, Enzo pode ser adversário do Colorado em 2026. Isso porque o Vila Nova ainda sonha com o acesso para a Série A, seis pontos o separam para o G-4 da Série B, colocação que garantiria a promoção para a elite nacional.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL