Como foi o aproveitamento de Maurício com Abel no Cruzeiro

Meia-atacante atualmente defende o Internacional

Agora no Internacional, Abel Braga foi treinador do Cruzeiro em 2019 e comandou o meio-campo Maurício, com quem se reencontrará em 2020 no Beira-Rio. O aproveitamento do jovem na Toca da Raposa, porém, foi modesto.

Abel iniciou a jornada no clube mineiro em 30 de setembro na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. Foi demitido em 28 de novembro após derrota para o CSA, no 35º compromisso. Ficou à frente da Raposa em 14 partidas e Maurício só pisou no gramado em duas oportunidades.

Abel orienta treino no Cruzeiro (Divulgação)




O canhoto atuou 17 minutos no empate com o Inter em 1 a 1 na rodada 23 e outros 13 minutos no empate sem gols com o Fluminense na rodada 24. Em seis confrontos, Maurício não saiu do banco de reservas e em outros seis não foi relacionado.

Duas situações dificultaram a utilização do meia: a pressão dos medalhões do elenco para serem utilizados, uma vez que o técnico anterior Rogério Ceni externou a situação e prosseguiu com Abel na casamata. Por outro lado, a direção solicitou que o jogador então com 18 anos descesse para o elenco sub-20, já para a preparação da Copa São Paulo do ano seguinte.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.743