O atacante William Pottker foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo, na goleada sobre o Atlético-GO. O árbitro da partida, Wagner Reway, explicou na súmula a atitude violenta do colorado.
“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Aos 11 minutos do segundo tempo, expulsei o atleta de nº 7, o sr. william de oliveira pottker, da equipe do internacional, por conduta violenta, ao golpear o adversário com um soco na orelha quando o jogo estava paralisado. o jogador saiu de campo imediatamente sem protestar contra as decisões da arbitragem o atleta atingido foi o nº 5, o sr. edson felipe da cruz, da equipe do atletico goianense. devido à força do impacto, houve sangramento na orelha do atleta que, após atendimento médico, retornou à partida.”
O canhoto deve pode ser enquadrado no Art. 254-A. do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este”.
Veja a expulsão (minuto 1.10):