Como será o sorteio das oitavas da Sul-Americana sem a definição do grupo do Inter

Mesmo com as indefinições por conta das partidas adiadas, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por meio da Diretoria de Competições, quer realizar o sorteio das oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana em 3 de junho, data original. Contudo, o sorteio terá asteriscos por conta das situações de Internacional e Grêmio.

Em 3 de junho os grupos dos gaúchos nas competições continentais não estarão definidos, uma vez que por conta das enchentes no Rio Grande do Sul a dupla Gre-Nal teve partidas adiadas.

Como a chave do Inter não estará definida, a Conmebol terá que fazer adaptações. Em um pote do sorteio da Sul-Americana estarão todos os times líderes, junto com “primeiro colocado do Grupo C”. Do outro lado estarão os confrontos do playoffs. Aí realiza-se o sorteio dos enfrentamentos.

 

Um exemplo: o Corinthians termina como líder da Sul-Americana e nas oitavas de final jogará contra o vencedor do Confronto 1, composto por um segundo colocado da Sula e um terceiro da Libertadores. O Cruzeiro líder de seu grupo jogará contra o vencedor do Confronto 2, composto por um segundo colocado da Sula e um terceiro da Libertadores…

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Para definir a disputa dos playoffs é por qualificação. O melhor segundo da Sul-Americana x pior terceiro da Libertadores. O segundo melhor da Sula contra o segundo pior terceiro da Libertadores. E assim por diante. O que der para definir já ficará definido, porém a totalidade dos enfrentamentos só estará totalmente concluída em 8 de junho, quando o Inter terá completado as partidas adiadas.

A Libertadores é mais simples, pois não tem playoffs. De um lado ficarão os líderes junto com “o melhor do Grupo C” e do outro os segundos colocados com “segundo do Grupo C”.

Abaixo, a situação do grupo do Inter:

Classificação fornecida por Sofascore
WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661