Foi conhecido no início da noite dessa terça-feira (9) o primeiro semifinalista da Copa Sul-Americana de 2022. E trata-se de um brasileiro. O Atlético-GO goleou o Nacional-URU por 3 a 0 no estádio Serra Dourada e se garantiu entre os quatro melhores da competição continental.
O centroavante Luis Suárez entrou no intervalo da partida, mas não conseguiu reverter o quadro da derrota uruguaia. O placar agregado terminou em 4 a 0, uma vez que o Dragão já havia vencido a partida de ida no Uruguai por 1 a 0.
O clube goiano vai encarar o vencedor do duelo entre dois brasileiros, São Paulo e Ceará. Na partida de ida, no estádio Morumbi, os paulistas bateram os cearenses pelo placar mínimo.
Ainda nessa terça duelarão Independiente del Valle-EQU e Deportivo Táchira-VEN. O time equatoriano, treinado pelo ex-auxiliar de Ramírez no Inter Martín Anselmi, venceu a ida, na Venezuela, por 1 a 0. Quem passar poderá ser adversário do Colorado.
O Clube do Povo encara o FCB Melgar às 19h15 da próxima quinta-feira (11), no estádio Beira-Rio. O Inter precisa de qualquer vitória para avançar de fase. Um novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.