Mesmo que eliminado na Copa Sul-Americana, o Internacional nas últimas horas recebeu notícias ruins oriundas das Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O Tribunal de Disciplina da entidade que comanda o futebol sul-americano, no último relatório da pasta, aponta punição para o diretor do Inter Magrão e advertência e punição para o próprio Inter.
- Rosario Central x Inter (16/07): advertência por infração nos artigos 7.3.4.4 do regulamento da Copa Sul-Americana, que cita as regras das entrevistas coletivas.
Já no duelo contra o Delfín, em 8 de junho, teve infração no artigo 24 do regulamento de segurança da Conmebol, nos itens que envolvem instalação de tecidos como bandeiras, faixas, cartazes e banners, que impedem o monitoramento e controle da arquibancada. Resultado: multa de R$ 17 mil.
Já o diretor do Inter Magrão foi multado em R$ 45 mil por infração no artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol, nos itens que citam comportamento de forma ofensiva, violação de pautas mínimas do que deve ser comportamento aceitável no domínio do desporto, insultar de qualquer forma a Conmebol e seus funcionários e autoridades, além de ingresso não autorizado em áreas específicas do estádio.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Palmeiras, o Colorado foi aos 21 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, ainda com jogos a menos. O Inter volta a campo no próximo domingo (11), às 19h, quando recebe o Athletico, também às margens do Guaíba, 22ª rodada.