Conmebol vai divulgar nova tabela da Libertadores

Entidade enfrenta dificuldade para realizar partidas em dois países

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai atualizar a tabela da Libertadores na próxima quarta-feira (26). Isso porque dois países ainda não aprovaram o protocolo sanitário da entidade e os clubes destas sedes deverão atuar em outro local.

Argentina e Uruguai foram os únicos países que ainda não deram o ok para a entidade. Venezuela, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Chile, Bolívia e Brasil já estão assegurados para a volta da competição.

Se o cenário seguir como está, com os dois países que fazem fronteira com o Rio Grande do Sul manterem as restrições, Defensa y Justicia, River Plate, Boca Juniors, Racing, Tigre, Peñarol e Nacional procurarão nova casa.

O Beira-Rio foi indicado por alguns destes, mas a Conmebol ainda não divulgou estas questões. Vazou a informação apenas do desejo do Peñarol em atuar na casa colorada na Libertadores.

O cenário, portanto, é simples: os governos de Argentina e Uruguai têm até a quarta para concordarem com o protocolo. Caso não o façam, o Beira-Rio e Arena devem sediar algumas partidas destes clubes.

Com uma vitória e um empate, o Internacional lidera o Grupo E, com quatro pontos. O Colorado volta a campo na competição continental em 16 de setembro, uma quarta-feira, às 19h15, quando encara o América de Cali, no Beira-Rio.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.732