Inter se despede de contrato indesejado na partida contra o Athletico

Colorado duela contra os paranaenses na fase decisiva do Campeonato Brasileiro

O Internacional encerra um contrato indesejado às 21h de quinta-feira (4), contra o Athletico, na Arena da Baixada, no confronto da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será exibido no canal TNT e encerra-se então a parceria com a Turner.

O portal Resistência Colorada contatou um dirigente do Inter, que opinou sobre o período de parceria com a Turner, mas que não quis se identificar por não estar na gestão quando o contrato foi firmado.

“Sob o ponto de vista do torcedor acho que perdemos um pouco em facilidade. Reconheço o esforço do Esporte Interativo, mas cada dia tu ir a um canal atrapalhou um pouco a torcida”, disse.

“Também houve alguns jogos sem transmissão. Economicamente, tenho certeza que perdemos”, complementou.

TNT Sports entrou no lugar do Esporte Interativo (Divulgação)




O início do contrato

O acordo para transmitir os jogos do Inter na TV fechada foi assinado em 2016, ainda na gestão de Vitorio Piffero. Em um primeiro momento, as partidas seriam exibidas no Esporte Interativo. No entanto, em 2018, o grupo norte-americano decidiu pelo fechamento do canal. Com isso, os espaços de filmes Space e TNT passaram a ser as alternativas.

Na primeira divisão, a Turner tem contrato com oito clubes. Além do Inter, Palmeiras, Santos, Bahia, Fortaleza, Coritiba, Athletico e Ceará têm vínculo.

Após o término do Brasileirão, o Inter voltará a ter contrato somente com o grupo Globo para todos espaços, seja TV aberta, fechada ou pay-per-view no Premiere. O acordo com a emissora carioca vai até 2024.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 604

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!