Neste momento, o Internacional possui seis atacantes de área no plantel. Borré, Valencia, Mathias, Alario, Lucca e Lucca Drummond. Se imaginava que alguns seriam emprestados ou não permaneceriam. Alario deve receber propostas para trocar de clube na virada do ano. Lucca Holanda tem jogado pouco e pode ser emprestado. No entanto, o atleta mais “óbvio” que não permaneceria pode ter seu contrato renovado: Lucca Drummond.
De acordo com o repórter Theo Silveira, que traz bastante informações sobre as categorias de base do Colorado, o staff do atacante estaria negociando uma renovação de contrato com Drummond. Seu contrato encerra em dezembro e o que se tinha nos bastidores era que o jogador não permaneceria. Até mesmo porque havia recebido sondagens de clubes de Marrocos e Emirados Árabes Unidos.
Aos 20 anos, Lucca Drummond tem cinco partidas pelo Inter e uma assistência, sem nenhum gol marcado. O atacante subiu da base ainda na era Coudet, que foi quem o promoveu ao time profissional, ultrapassando outros atacantes da hierarquia, como Ricardo Mathias, destaque do sub-20 na época. A situação gerou bastante repercussão também porque o jornalista Thiago Suman lançou uma série de reportagens denunciando a relação entre Magrão – então diretor esportivo -, o empresário do jogador e até mesmo seu filho, que foi agenciado pela mesma pessoa. Na ocasião, o dirigente foi desligado do clube.
No entanto, o Colorado tem pelo menos três atacantes para o setor na próxima temporada. O titular, Rafael Borré; o reserva, Enner Valencia; e o terceiro avante do time, que seria Ricardo Mathias. Lucas Alario deve ser negociado para liberar espaço na folha salarial do clube. Lucca Holanda, cada vez com menos espaço, pode ser passado por empréstimo.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.