
O Internacional deverá anunciar ainda nesta quarta-feira (24) seu novo treinador. Após negociar também com Luis Zubeldía, o Colorado preferiu fechar com Ramón Díaz. Depois que vazou o encaminhamento com o treinador argentino e começou a circular nas redes sociais um vídeo com opinião do técnico Eduardo Coudet.
Chacho foi jogador de Ramón Díaz na década de 1990 no River Plate. O vídeo onde Coudet opina sobre o técnico do Inter não é atual, foi quando Coudet ainda trabalhava como treinador na Argentina. Porém, a opinião segue a mesma.
— Agora nós temos uma relação bárbara, mas ele era o mais parecido com Satanás naquele momento. Era o pior que havia, era um filho da puta com todas as letras. Mas te tirava o melhor. Agora deu um “clique” e está mais tranquilo, mas quando te chamava para falar era duríssimo — disse Coudet.
— Não era fácil manejar um vestiário como aquele do River Plate e ele manejava muito bem e tirava o melhor do jogador. Você fazia três gols e não sabia se seria titular na próxima partida. Ele ensina que é preciso fazer sacrifícios, sempre precisa estar bem para o treinador — completou.
Ver essa foto no Instagram
O TÉCNICO DO INTER
O nome de Ramón Díaz não foi desde o início o ficha 1 do Inter para buscar o substituto de Roger Machado. Antes, o Colorado chegou a ter reunião e negociar com Luis Zubeldia, outro argentino livre no mercado. Porém, não evoluiu para o desfecho final.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
A avaliação da direção colorada é que o estilo de jogo implementado por Zubeldía não se encaixaria no modelo atual do elenco colorado. O treinador de 44 anos gosta de jogar com intensidade e principalmente pressão alta. Porém, quando o adversário consegue ultrapassar a primeira linha de marcação, é necessário a recomposição rápida e os jogadores do Colorado não teriam tal condição.